21 setembro, 2007

Homenagem.



Quando comecei este blog todos os dias tentava pôr qualquer coisa Agora não edito nada aos fins-de-semana. Por duas razões: pouca gente cá vem (diz-me o site meter) e na verdade nem sempre tenho desenhos novos. Quando posso dou uma volta completa por todos os links que aparecem ao lado. De alguns sou fã. A esses dedico algum tempo todos os dias. O «Desenhador do Quotidiano» é um deles. E o «Bonecos de Bolso» é outro.
Foi concerteza por causa deles que comecei isto. Gosto de passear pelas páginas antigas dos dois, apreciando o seu percurso, aprendendo e tirando conclusões. Fica este texto em jeito de homenagem. Obrigado a ambos.

O desenho de hoje não é nada. São, como então se diz aqui, gestos gráficos que servem como «lubrificante», páginas de descontracção que normalmente ficam escondidas. Os meus diários gráficos estão cheios delas. Fico, sinceramente, com inveja dos autores que mostram os seus cadernos todos “limpinhos”.
Bom fim-de-semana.

5 comentários:

hfm disse...

Bom fim de semana com qualquer dos traços que por aqui encontro.

Eduardo Salavisa disse...

Obrigado pela homenagem. Também tenho aprendido com os teus desenhos. Que estão cada vez melhores.

Nina Johansson disse...

It´s a pity I can´t read your posts, but your drawings are a constant source of inspiration to me. Thanks for sharing!

IS disse...

pois ja a stora de desenho diz isso dos meus diarios, enfim... :)

Anónimo disse...

Gosto desta forma de estar e de desenhar.
Galeota