01 maio, 2007

Museu da Electricidade (outra vez)



Mais um.
Caneta sobre bloco A5.

Desenhar é, para muitos, uma actividade isolada. Para mais num tipo de registo como este, o dos diários gráficos. Parece portanto um contrasenso juntar entusiastas que só são visiveis através do monitor do computador. Encontrar pessoalmente pessoas que só se conhecem por iniciais é como quebrar as regras de um jogo. No entanto por essa internet fora não faltam iniciativas do género (Sketchcrawl, Bigdraw, ...). Cá também se faz alguma coisa, nomeadamente as iniciativas do Eduardo Salavisa. Troca de experiências, contacto com outros processos, conhecimento e fruição de novos itinerários, críticas que quando são feitas pessoalmente são mais ajustadas do que nos posts, podem ser alguns dos objectivos destes encontros. E, quem sabe, o início de belas amizades. Penso que só fará sentido uma iniciativa deste género se se estabelecerem objectivos. Até porque o constragimento inicial rapidamente poderá ser ultrapassado se as actividades propostas forem apelativas. Se alguém quiser abalançar-se para juntar uma equipa e tentar qualquer coisa aqui vai o meu mail: joselouro@netcabo.pt.

4 comentários:

miguel taborda disse...

miguel_c_taborda@yahoo.com
quanto às canetas dá para encontrar na fernades ou no el corte inglês.
quanto ao desenho ainda gosto mais deste.
abraço

Nina Johansson disse...

Hi, I love your drawings, they are very clean and effective. It is a style I like. It is a pity I don´t know more languages (just English and French), I can´t read your posts - but I check your drawings out every now and then!

Anónimo disse...

Hola Jose

Desde Córdoba (España) felicidades por tus dibujos, los cuales sigo todos los días.

En cuanto a tu propuesta, aquí tienes otro blogger solitario que se ha dado cuenta de cuantos más estamos aislados y lo que podemos hacer juntos.

Alvaro Carnicero
www.alvarocarnicero.com
alvaro.carnicero@gmail.com

Cin disse...

bravo! I'd have found this to be too taunting a subject, you've handled it beautifully.