14 abril, 2007

Visionarium











Ontem (13/4) foi um excelente dia de trabalho. Fui a Santa Maria da Feira visitar o Visionarium. Como fomos de camioneta tive oportunidade de desenhar durante grande parte do caminho.
O Visionarium é uma exposição interactiva sobre factos científicos muito bem explicados. Tem uma vertente fortemente lúdica e pode-se ver de tudo...até uma bola que paira sozinha no ar.
À volta dediquei-me a desenhar os “três” motoristas que conduziam a camioneta.
Curioso: agora que vejo os desenhos alinhados, cada vez me convenço mais que quem manda nisto tudo são os materiais que utilizo. O marcador permite um desenho solto e a caneta obriga a um traço mais contido, mais limpo. Explorar o contraste entre os dois é um caminho a que tenciono voltar.
Marcador, pincel de água e caneta sobre Winsor&Newton A6

5 comentários:

miguel taborda disse...

fora-de-série!

computerarte disse...

A série de desenhos da visita ao visionário está exepcional, principalmente aqueles em que crias um maior contraste. Eu particularmente, gosto de grandes contrastes, acho que dão mais força à expressão artística ou gráfica.
João Cruz

hfm disse...

Obrigada pelo comentário que me deixo no Traços e Cores; contudo, sei pouco de resoluções e uso o que me dá o blogger. Assim, agradecia uma explicação mais completa para poder resoler essa questão.

Aqui é um prazer ver estes desenhos.

moleskine - 80 pages of art disse...

Achei que se podesse interessar por este site


http://moleskine80pages-art.blogspot.com



Trata-se de um projecto em que um caderno é passado de mão em mão através de correio e cada pessoa tem direito a preencher uma página.

=)

Anónimo disse...

These drawings are excellent. No way you just arrived to this sketching world!